Com o asfaltamento nas ruas dos bairros e vilas da cidade surge a demanda por sinalização, uma vez que o número de acidentes cresce em função da alta velocidade dos carros e imprudência de motoristas e pedestres. Nesse sentido, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) tem intensificado a sinalização nos bairros e busca realizar as mudanças necessárias a partir dos pedidos da população que devem oficializar o pedido para sinalização junto à Secretaria, já que a execução dos trabalhos depende da elaboração de um projeto.
Nelson Feula, do Grupo de Engenharia da Secretaria de Segurança, informa que antes da realização e aprovação do projeto a equipe tem feito visita no local e ampliado os pedidos para que, além da instalação de um quebra molas, seja realizada, ainda, a previsão de faixa de segurança, colocação de placas e pintura horizontal para orientação de motoristas e pedestres. Para Feula é importante chegar às vilas e providenciar uma sinalização ampla e isto tem sido feito em parceria com as duas secretarias.
Para o secretário Cristiam Tans, responsável pela execução dos projetos, muitas comunidades já receberam sinalização e hoje contam com mais segurança. As Vilas Lucas Araújo, Maggi de Césaro, Petrópolis, Nonoai, Santa Maria II, Cohab I, Vila Ricci, Vera Cruz, São Bento, São Luiz Gonzaga, São José e Parque Farropilha foram algumas das comunidades que já receberam este trabalho. As regiões que não foram beneficiadas, que estão com as sinalizações apagadas ou sem placas anunciando quebra molas e preferenciais devem fazer o pedido na Secretaria de Segurança que providenciará o atendimento.
Secretaria de Transportes e Serviços Gerais
3316-7200
Secretaria de segurança
3313-3768