OPINIÃO

Fatos - 10/11/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dias difíceis
“O PDT vive um de seus piores momentos”. A afirmação foi feita pelo vereador Sidnei Ávila, em breve conversa com a colunista, ontem à tarde. Foi um desabafo. Ávila está prestes a deixar a sigla. Participou do encontro do PSDB, no sábado, e tem conversado com outros partidos. Foi a alternativa que encontrou diante do que considera inércia da direção local em relação ao atual quadro. E a solução, na opinião do vereador, que foi o mais votado da bancada com 2.705 votos, é o retorno do ex-prefeito Airton Dipp como candidato a prefeito. Mas, não vê chances de que isso ocorra, pois o próprio Dipp tem reiterado que não quer mais ser candidato a cargo eletivo. Uma aliança com o prefeito Luciano Azevedo está fora de dos planos de aceitação de Ávila. “Passei três anos fazendo o papel de oposição, faço parte do grupo de oposição, acho que o atual prefeito é um mero cumpridor de tarefas, todas deixadas pela gestão do PDT, mudar de opinião neste momento seria perder meu caráter político”, acrescentou.

Milagre
Ávila lamenta que o partido tenha chegado a este ponto e credita a gravidade da situação ao escândalo envolvendo o deputado Diogenes Basegio. “Por conta disso, perdemos bons nomes e potenciais pré-candidatos ao Legislativo. Não temos nominata na proporcional, não temos candidato a prefeito e a bancada na Câmara está dividida”, descreveu. Diante do cenário, só um milagre evita a desfiliação do vereador.

E o Gomes?
E quem também participou do encontro do PSDB, no sábado, foi o ex-prefeito Osvaldo Gomes que é pré-candidato em 2016. Só não se sabe ainda por qual sigla. Filiado ao PP, Gomes é o nome preferido dos tucanos. Ele poderá tanto se filiar ao PSDB como unir os dois partidos em uma aliança na majoritária.

Festival
O Deputado Juliano Roso, PCdoB tem sido figura importante na busca por apoiadores do Festival de Folclore, que será realizado no próximo ano. Através dele foram realizadas audiências com o BRDE e Badesul. Juliano também acompanhou o prefeito Luciano na audiência com o Banrisul. Prospecções possíveis.

Eleição
Simpasso tem eleições no dia 20 de novembro. Dois grupos estão na disputa: Chapa 1, apoiada pela atual diretoria do Sindicato é liderada pelo servidor Everson da Luz Lopes; chapa 2, oposição, é liderada Maria Bernardete de Mattos.

Gostou? Compartilhe