Sábado Cultural tem apresentação de cerca de 400 trabalhos

Evento é organizado há 21 anos pela Escola St. Patrick

Por
· 1 min de leitura
Nesta edição a proposta foi: Retratos do Brasil ?EUR" Tupi or not TupiNesta edição a proposta foi: Retratos do Brasil ?EUR" Tupi or not Tupi
Nesta edição a proposta foi: Retratos do Brasil ?EUR" Tupi or not Tupi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Um ateliê de artes a céu aberto. A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental St. Patrick se transformou no sábado (14) para receber pais, alunos e convidados. Organizado há 21 anos, reunindo pintura, leitura, poemas, música e outras formas de manifestações artísticas, o Sábado Cultural é o evento do ano na escola.
 
Os pais conheceram os trabalhos produzidos pelos filhos na área das artes. Cerca de 400 obras foram expostas. Nesta edição a proposta foi:Retratos do Brasil – Tupi or not Tupi. Com intervenções artísticas através de molduras para “retratos e autorretratos” através da utilização de painéis de madeira por meio de cavaletes e pintura, os visitantes puderam recriar em imagens um retrato, uma foto conhecida. “A mesa com Monet” foi outra ação proposta. Os alunos mostraram a instalação “Copacabana” Rio de janeiro na década de 50 e as exposições
“Elevadores Espaciais” e “Experimentações de Física e Astronomia”.
 
A artista plástica Miriam Postal de Passo Fundo foi convidada a participar do evento. Miriam tem seu trabalho estudado pelos alunos dentro do currículo de artes. Também foram convidados ex-alunos para a visitação como a artista Giulia Cittolin que expôs algumas pinturas.
 
Nesta edição do Sábado Cultural os alunos trabalharam nas obras de autores como Roberto Burle Marx, Tarsila do Amaral, Beatriz Milhazes, Miriam Postal, Paul Klee, Modigliani e Monet. 
Gostou? Compartilhe