Apagão na Justiça Federal

Ato aconteceu pela derrubada do veto ao Plano de Cargo e Salário (PLC 28/15)

Por
· 1 min de leitura
Justiça Federal de Passo Fundo conta com cerca de 90 servidoresJustiça Federal de Passo Fundo conta com cerca de 90 servidores
Justiça Federal de Passo Fundo conta com cerca de 90 servidores
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Servidores do Judiciário Federal de Passo Fundo realizaram um Apagão durante todo o dia de ontem, pela derrubada do veto ao Plano de Cargo e Salário (PLC 28/15) que trata da reposição salarial da categoria. A expectativa era de que na sessão de ontem à noite, no Congresso Nacional,  acontecesse a tão aguardada votação de derrubada do veto 26 da presidente Dilma. Os funcionários permaneceram reunidos em frente ao prédio da Justiça Federal. Apenas os serviços considerados essenciais foram mantidos. O apagão ocorreu em nível nacional.

Com uma greve de 115 dias, a categoria conseguiu aprovar no Senado o PLC 28/15, que estabelece  reajuste escalonado para os servidores do Poder Judiciário da União. O projeto prevê aumento que varia de 53% a 78,56%.

Em razão do veto, a pauta voltou para o Congresso.  “Estamos há 9 anos com os mesmos salários” afirmou o diretor de base do Sintrajufe, Neri Nunes Cavalheiro. Segundo ele, um representante de Passo Fundo foi enviado a Brasília para acompanhar os trabalhos e participar de um ato. Nesta quarta-feira, os servidores voltam ao trabalho.

 

Gostou? Compartilhe