OPINIÃO

Fatos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

E o PMDB

De um lado a diplomacia do vice-presidente Michel Temer, de outro uma campanha escancarada para que o PMDB desembarque do governo imediatamente, defenda o impeachment da presidente Dilma Rousseff e assuma a  candidatura própria à Presidência da República. “Agora não, em 2018”, disse Temer aos militantes que levaram para a convenção do partido, ontem, bonecos infláveis representando a presidente. Houve ainda vaias. Elas foram para o presidente da Câmara Eduardo Cunha, que não se deixou abater. No discurso disse que o partido não deve se “entregar por carguinhos” e que chegará o momento de a sigla decidir pelo desembarque do governo. Não há qualquer dúvida de que o PMDB se prepara para vir forte nas eleições de 2018. E o candidato é Michel Temer. Tudo sendo calculado milimetricamente.

Brasil 
A arrecadação das receitas federais atingiu, em outubro, o valor de R$ 103.530, 11% menor do que o mesmo mês do ano passado. No Rio Grande do Sul, as receitas no mês de outubro somaram  R$ 5.052 milhões, 2,3%  nominais menos que à registrada no mesmo período de 2014. Em relação a setembro de 2015 houve aumento de 12,9%.

Frases

  • “Militei na política partidária por questões ideológicas! Saio dela pela minha consciência! “
  • “Já tive a convicção de que a política partidária iria mudar o mundo! Hoje tenho certeza de que ela só muda o mundo dos que estão nela!”

As frases foram postadas por Emerson Broto, ex-presidente do PCdoB. Agora, também ex-militante partidário. Ele oficializou a desfiliação.

Reunião
O PPS se reúne no dia 23, às 19h, no Plenarinho da Câmara. Na pauta recomposição da Executiva, Conselho de Ética, Conselho Fiscal e Diretório Municipal.

Salário regional
A CUT-RS e as centrais sindicais serão recebidas hoje pelo secretário estadual da Casa Civil, Márcio Biolchi, no Palácio Piratini. O movimento sindical defende um reajuste de 11,55% do salário mínimo regional. A reivindicação já tinha sido entregue pelas centrais ao secretário do Trabalho, Miki Breier. Resta saber se, depois de ter aprovado aumento da alíquota do ICMS, o governo vai bancar o projeto com o reajuste reivindicado.  No ano passado, os empresários chegaram a ingressar na Justiça para derrubar o último reajuste. 

Gostou? Compartilhe