Práticas de projeto são realizadas com crianças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Passo Fundo realizam, desde terça-feira, 17 de novembro, no Portal das Linguagens, Campus I, atividades do Projeto Cidade Gente Miúda, que tem como objetivo ressaltar a importância do desenvolvimento e da implantação de ações educativas para a população jovem relacionadas ao trânsito. A Universidade de Passo Fundo (UPF) apoia a iniciativa, que integra o congresso de infraestrutura, logística e transporte do norte do Rio Grande do Sul, Logistech 2015, nos dias 26 a 27 de novembro.

A programação do Projeto Cidade Gente Miúda ocorrerá de 17 a 20 e de 23 a 27 de novembro, nos turnos da manhã, com início às 9h, e da tarde, com início às 14h, tendo a participação de crianças com idades entre 5 e 7 anos, da rede municipal de educação. No local, são desenvolvidas atividades com painéis constituídos de figuras simuladoras de uma cidade para a execução das práticas com a condução de carrinhos elétricos pelas crianças.
Tais ações objetivam promover, de forma lúdica, a educação das crianças para o trânsito, como também estimular os valores e comportamentos humanos, envolvidos com segurança viária, respeito mútuo, cidadania, meio ambiente e obediência a leis de trânsito e a valores ético-sociais.



Gostou? Compartilhe