Desabafo
Reproduzo o desabafo do amigo Carlos Teston sobre andar de táxi em Passo Fundo: "É mais seguro voltar de taxi". Não em Passo Fundo. Ontem saímos e para não dirigir depois de uma festa decidimos pegar um táxi. Decisão que tomamos antes de ir para a festa. Bom, fomos entrar no taxi, o taxista não ligou o taxímetro. Com muita educação pedi que o mesmo ligasse o equipamento. O cara ficou com tanta raiva, que nos levou para casa em uma velocidade absurda. Chegou marcar 140km/h no centro de Passo Fundo. Quando chegava perto dos medidores de velocidade ele reduzia de 140 para 60 em 10 segundos. O que eles pensam? Que é um insulto pedir para ligar o taxímetro?” Fazendo um trocadilho com o desabafo do Teston, que é produtor audiovisual, a história real vivida por ele e amigos mais parece cena de um filme antigo. Já perdi as contas de quantas foram as denuncias feitas por ON contra motoristas que teimam em não ligar o taxímetro. Isso só demonstra a incapacidade da fiscalização e a absoluta falta de solução para um problema que se arrasta há anos. E aí, vai de taxi?
Direitos
A renúncia de Diógenes Basegio dá mais liberdade ao plenário da Assembleia para a votação do processo de cassação, marcado para esta terça-feira. Em jogo a suspensão dos direitos políticos de Basegio, porque o mandato ele já não possui mais. Se antes havia dúvidas quanto ao número de votos, hoje, a decisão pode ser unânime. A votação é aberta e nominal.
Mulheres
O PMDB Mulher-RS realizou mais uma edição do projeto Diálogos. Desta vez, o encontro ocorreu em Marau, sábado pela manhã. Participaram a presidente estadual do PMDB Mulher, Regina Perondi e o deputado estadual Vilmar Zanchin. Partido mobilizado para reunir número suficiente de candidatas para a próxima eleição.
Redução
O vereador Aristeu Dala Lana, PTB, está sugerindo redução de 10% dos salários dos vereadores, prefeito e secretários. A proposição foi apresentada em forma de indicação. É uma sugestão para que o Executivo elabore projeto de lei.
Dificuldades
A Confederação Nacional dos Municípios divulgou na sexta-feira que mais de 30% dos municípios gaúchos terão dificuldades de fechar as contas do ano. Vários municípios adotaram a prática de reduzir cargos de confiança, secretarias e salários dos agentes públicos. Em temos de vacas magras o negócio é ajustar o pasto.