Prefeitura instala novos bancos na Praça Marechal Floriano

Além dos bancos, também serão instaladas novas lixeiras no local

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um dos cartões-postais de Passo Fundo, a Praça Marechal Floriano, continua a receber melhorias e investimentos da Prefeitura de Passo Fundo. Após diversas ações de revitalização, o espaço recebe a instalação de novos bancos, melhorias que acompanham o paisagismo e a restauração do piso.

"Esse é um esforço adicional da Prefeitura para seguir melhorando um espaço importante da nossa cidade. Mais pessoas têm frequentado a praça e estamos trabalhando para torná-la um local cada vez melhor, mais estruturado, bonito e seguro", afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

A substituição dos bancos da praça iniciou nessa semana. Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, serão 60 bancos em diferentes pontos da praça. "Os novos bancos seguem um design contemporâneo, que contrasta com o piso e o desenho histórico dos canteiros. Os novos bancos têm medidas ergonômicas, ou seja, são mais confortáveis, além de serem mais resistentes", explicou.

Além dos bancos, também serão instaladas novas lixeiras no local, qualificando ainda mais a praça central. Todos os serviços serão feitos com recursos próprios do município.

Restauração do piso
A restauração do piso está sendo feita por completo e executada pelos calceteiros da Prefeitura, que cuidam do revestimento das calçadas com pedras em diferentes modalidades. O projeto obedece às características originais da pedra portuguesa, que reveste os caminhos da praça, bem como a colocação de pedras de basalto em caminhos alternativos, em meio às trilhas de alguns canteiros, com a finalidade de preservar a vegetação. De acordo com a Secretaria de Planejamento, as obras estão um pouco atrasadas pelo excesso de chuvas dos últimos tempos. A previsão para conclusão do piso é para o mês de março de 2016.

As etapas da revitalização
Na primeira etapa de revitalização, realizada em 2013, toda a iluminação foi renovada, com a instalação de 85 novas luminárias, além de reparos e ampliação dos sanitários públicos e a reforma do lago, que foi transformado para receber o novo chafariz. Na época, alguns trabalhos de paisagismo também foram realizados, bem como a revitalização do Monumento da Cuia.

Numa segunda etapa, ações permanentes de paisagismo trouxeram outro olhar a conhecida Praça da Cuia. Posteriormente, iniciaram os trabalhos de restauro do piso e, agora, a instalação de novos bancos e lixeiras.

Gostou? Compartilhe