Encontro debate situação de alunos infrequentes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Educação, em parceria com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, a Promotoria Regional de Educação e os Conselhos Tutelares promovem a 1ª Audiência Coletiva para Pais de Alunos Infrequentes de Passo Fundo. O evento acontece nesta quarta-feira (25), às 19h, no Campus II da UPF.

Foram convocados através dos Conselhos Tutelares mais de 100 pais ou responsáveis por alunos em situação de infrequência ou evasão escolar que assistirão a palestras e assinarão um termo de responsabilidade para garantir a permanência dessas crianças na escola. Em um primeiro momento, falará para os pais a professora e assistente social Maria Cristina Andreolla, com o tema evasão, infrequência, indisciplina e falta de comprometimento da família. Após, o promotor de justiça de Palmeira das Missões e especialista em Direito da Criança e do Adolescente pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FPM), João Paulo Bittencourt, realizará uma apresentação com base em sua área de atuação.

Ficha FICAI
A atividade fortalece o compromisso firmado ainda em 2011, com a assinatura do Termo de Cooperação da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI), por entidades como Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, entre outras, das quais Passo Fundo faz parte. Essa ficha é preenchida de maneira online pelas escolas, quando os alunos faltam duas semanas consecutivas ou apresentam um percentual muito alto de faltas durante o mês. A partir do seu preenchimento, o Conselho Tutelar e o Ministério Público fazem o acompanhamento da família objetivando o retorno do aluno à escola.

Gostou? Compartilhe