Uber X Taxímetro
Se depender do vereador Isamar Oliveira (PT) o Uber, utilizado para transporte remunerado de pessoas em veículos particulares, cadastrados no aplicativo, não chegará a Passo Fundo. É que o vereador protocolou um projeto de lei na Câmara proibindo este tipo de serviço no âmbito municipal. A polêmica em torno do Uber, em cidades como Rio de Janeiro e mais recentemente Porto Alegre, é porque não há legislação específica que regulamente o uso de aplicativos para o serviço e os taxistas reclamam de concorrência desleal. Tudo bem. Mas, o que é mais ilegal: utilizar carros particulares como transporte a partir de um aplicativo? Ou não ligar o taxímetro para cobrar o que é legal do passageiro? O assunto renderá muitos debates.
Doação
Em Carazinho, o vereador Otto Gerhardt, vai repassar o salário integral para o Conselho Comunitário Pró- Segurança Pública – Consepro, em 2016. Segundo Otto, o valor servirá para a aquisição de uma nova viatura à polícia de Carazinho. A ação do vereador Otto, segundo ele próprio, é a primeira no Brasil e foi devidamente registrada em cartório com Escritura Pública de Declaração, no ano de 2012 durante a campanha política.
Atenção
Motociclistas não poderão escapar das lombadas eletrônicas, que começam a multar a partir de hoje. Os censores dos novos equipamentos foram instalados bem próximos do cordão das calçadas. Aquela escapada do motociclista na lateral para fugir da multa ficou inviabilizada.
Análise
Giovani Corralo ainda não definiu futuro político. Mas, analisa, com carinho, convites feitos pelo PMDB, PTB e PSDB. Ideologicamente estaria mais próximo do PTB. É um nome que compõe o perfil de um possível candidato a vice-prefeito numa chapa com Luciano Azevedo , PSB.
Negócio
O Grupo chinês HNA comprou 23,7% do capital da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O que isso significa: ampliação da frota e expansão da malha, o que pode refletir em Passo Fundo. Valor do negócio: US$ 450 milhões ou R$ 1,7 bilhão. As informações são do Valor Econômico