A manhã de sábado (28) reuniu centenas de alunos para a 4ª Olimpíada de Programação de Computadores para Estudantes do Ensino Fundamental, entre eles alunos da Escola de Hackers, programa promovido pela Prefeitura de Passo Fundo.
Na competição, os alunos puderam mostrar as suas habilidades desenvolvidas nas aulas durante o decorrer do ano. O principal objetivo do Programa Escola de Hackers é promover a introdução de programação de computadores no Ensino Fundamental, através do Scratch, criar novas formas de utilização dos recursos de informática das escolas para o auxilio nas diversas áreas do conhecimento e proporcionar novos desafios aos estudantes, visando à interdisciplinaridade.
A Olimpíada é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (GEPID/UPF), dos projetos de Extensão Mutirão pela Inclusão Digital e Interação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática para as Escolas Públicas com o Ensino da Matemática, todas iniciativas da Universidade de Passo Fundo, além da Prefeitura de Passo Fundo e do Núcleo de Tecnologia Educacional da 7ª Coordenadoria Regional de Educação.
Alunos da Escola de Hackers participam da 4ª Olimpíada de Programação de Computadores
· 1 min de leitura