Sustentabilidade
Durante reunião da Comissão de Educação e Bem-Estar Social da Câmara de Passo Fundo, realizada ontem, foram apresentadas as diretrizes da A3P que é uma estratégia integrante da Agenda Ambiental da Administração Pública. O Objetivo da estratégia, que é embasada em diretrizes federais, é a sensibilização de agentes públicos para as questões ambientais e a execução de práticas que prezem pela sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. A cartilha de implementação da A3P prevê a execução de rotinas de trabalho sustentáveis e que sejam focadas nos chamados “3R´s”: reduzir, reciclar, reaproveitar e repensar. A Comissão irá montar um grupo de trabalho que terá representantes de todos os setores e gabinetes da Câmara de Vereadores para que sejam montadas capacitações e estratégias para que a A3P seja efetivada na Casa Legislativa.
Prestando Contas
O projeto Prefeito Presta Contas, que iniciou no mês de abril chegou a 30 edições na noite dessa terça-feira (01º), quando o prefeito Luciano Azevedo apresentou as ações do governo neste período de quase três anos aos agentes culturais da cidade. O projeto foi criado para falar sobre os trabalhos e serviços realizados pela administração. A prestação de contas consiste em uma rápida exposição, de cerca de 40 minutos. Após a explanação, os participantes podem realizar perguntas e fazer sugestões. Informações e agendas do Prefeito Presta Contas podem ser encaminhadas ao Gabinete do Prefeito, pelo telefone (54) 3316-7257, ou com a Coordenadoria dos Movimentos Populares, pelo telefone (54) 3316-7107.
Recital
Passo Fundo recebe, neste domingo, um inédito evento musical intitulado os Mestres do Romantismo e o Piano Brasileiro. O recital de piano, do artista gaúcho Fernando Rauber, irá trazer ao palco do auditório do Fórum grandes mestres da música do séc. XIX como Liszt e Chopin. O programa, além da virtuosística música romântica, traz compositores brasileiros como Villa-Lobos e Radamés Gnattali e marca a estréia do pianista Fernando Rauber em seu recital solo após a conclusão de seu doutoramento em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O recital começa às 19h, os ingressos custam R$ 30,00 e estão disponíveis na livraria Nobel da General Osório e no momento do recital.