Brasileiros mais dispostos a cuidar da saúde

O estudo ouviu mais de 3 mil entrevistados pela internet, de 12 capitais brasileiras e cidades do interior, em busca de informações sobre o comportamento dos trabalhadores quanto à alimentação e à prática de atividades físicas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Questionados sobre como entendem seus hábitos alimentares, 63% dos trabalhadores brasileiros dizem se alimentar de forma saudável ou muito saudável – índice praticamente estável em relação a 2014, quando 64% fizeram esse apontamento. Seguindo esse comportamento, o equilíbrio nutricional – ou seja, a composição balanceada da refeição entre carnes, vegetais e carboidratos - é uma prática indicada por 65% dos trabalhadores na hora de almoçar. Apesar de positivo, e de representar a maioria, o índice é 5% menor do que o registrado no ano passado.

Essas são conclusões da segunda edição da pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, realizada pela Alelo em parceria com o Conecta. O estudo ouviu mais de 3 mil entrevistados pela internet, de 12 capitais brasileiras e cidades do interior, em busca de informações sobre o comportamento dos trabalhadores quanto à alimentação e à prática de atividades físicas.

Gostou? Compartilhe