XVII Rodeio Internacional encerra com boa participação do público

Segundo a organização, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Rodeios da Roselândia durando os cinco dias de evento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O XVII Rodeio Internacional de Passo Fundo, promovido pela Prefeitura, através da Passotur, e 7ª Região Tradicionalista do MTG, encerrou nesse domingo (06), no Parque de Rodeios da Roselândia, com grande participação do público. Apesar da chuva nos três primeiros dias de evento, o presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur), Daniel Lé, afirma que foi possível realizar um grande evento. “A chuva não atrapalhou, ela só dificultou em algumas questões, mas mesmo assim ouve um grande rodeio. Apesar de ter sido castigado, a gente conseguiu fazer um bom evento”, comenta.
Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas Daniel acredita que mais de 40 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Rodeios entre quarta-feira (02) e o domingo. O presidente destacou ainda a participação de grupos artísticos que, segundo ele, foi cerca de 40% a 50% maior do que na edição passada. Até o primeiro dia do evento, mais de 100 grupos de dança haviam se inscrito para participar. Já na parte campeira, ele acredita que a participação tenha sido três vezes maior do que no último rodeio. Entre os destaques das provas esteve a Gineteada, competição internacional que reúne três países: Brasil, Argentina e Uruguai; e a Tropa de Elite, em que a habilidade dos peões são desafiadas, ao laçar os gados mais difíceis do Brasil.
Além das provas campeiras e concursos artísticos, o XVII Rodeio Internacional trouxe grandes nomes da música gaúcha, como Mano Lima, Luiz Marenco, Oswaldir e Carlos Magrão, Grupo Rodeio e Alma Gaudéria. O Parque de Rodeios da Roselândia passou inúmeras reformas na estrutura do acampamento, construção de um novo banheiro com vestiário, mais pontos de água e iluminação, além de serviços básicos, como limpeza, poda e capina, pintura, entre outros. Para o prefeito Luciano Azevedo, o Rodeio de Passo Fundo já é conhecido por todos, sendo prestigiado por países vizinhos e todo Movimento Tradicionalista Gaúcho.
O XVII Rodeio Internacional de Passo Fundo encerrou com a entrega da premiação final. “A gente está feliz porque conseguimos realizar um grande evento, acho que foi um dos maiores rodeios que já teve, bem superior à edição passada e nós estamos muito felizes com o resultado”, encerrou Daniel.

Gostou? Compartilhe