A Associação Cristã de Deficientes reuniu seus associados e colaboradores para a confraternização de final do ano no último domingo, 06, na sede da Associação de Moradores do Bairro Berthier. Na oportunidade o presidente João Luiz fez uma prestação de contas pois no início do ano será realizada eleições para nova diretoria.
Conquistas
João Luiz destacou a aquisição da Van através de uma parceria com a Receita Federal, aprovação da lei que legalizou o comodato da área onde se localiza a sede da entidade, doação do prédio pela Mitra Diocesana, reforma total do prédio e ampliação em 280 m² que hoje servirá para oficinas de informática, artesanato, almoxarifado, cozinha, refeitório, salão de convivência, eventos, lavanderia, oficina de cadeiras e oficina de ortopédica. João Luiz destacou que as verbas para estas obras foram viabilizadas pelos editais do Poder Judiciário Estadual, Ministério Público Federal e recursos próprios.
Outros encaminhamentos que foram viabilizados pela gestão atual e que foram comemorados é habilitação em centro especializado em reabilitação física e visual do Ministério de Saúde, habilitação de oficina ortopédica e garantia de uma emenda parlamentar para construção do ginásio poliesportivo.
Academia
O Presidente João Luiz destacou que os aparelhos para academia adaptada já estão na sede e que isto representa outra grande conquista para os associados. “Recebemos do Prefeito Luciano Azevedo estes equipamentos e para nós isto representa a inclusão das pessoas”, disse João Luiz.
Região
Com três mil atendimentos mensais e 92 municípios de abrangência a ACD hoje se notabiliza como uma referência para as pessoas com deficiência na região. São realizados cerca de 200 atendimentos diariamente. A entidade é mantida com convênios feitos junto ao governo federal, estadual e municipal que resultam em torno de R$ 450 mil mensal de repasse para a realização de serviços.
Os serviços oferecidos pela ACD são os mais variados nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, atendimento médico, ortopedia, traumatologia, Oftalmologia e ainda atendimento visual para toda a população. O Diretor Executivo da ACD, fisioterapeuta Luís Otávio Gama destaca que além de todos estes serviços e estruturas ampliadas e construídas a entidade tem fornecido próteses, órteses, cadeiras andadores e muletas para centenas de pessoas que fazem a devida inscrição. Para ele a ACD cresceu e ampliou seus serviços, qualificou-se profissionalmente de forma técnica e teve sua estrutura modernizada ser tornando uma referência no Estado no atendimento de pessoas com deficiência. “Para nós é uma alegria encerrar 2015 com muitas conquistas e ter projetos bem encaminhados para o novo ano”, conclui o Diretor.