Oportunizar preços e condições favoráveis de pagamento para que o consumidor possa presentear quem ama. Este é o objetivo da campanha Natal dos Sonhos, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL. As mais de 1.500 lojas associadas à entidade já receberam cartazes e faixas da campanha e se preparam para atender os clientes, que buscam a combinação entre qualidade e preço baixo.
Para 2015, a expectativa de crescimento de vendas é de 1 a 2 % comparado ao ano passado. “Ninguém deixa de presentear quem ama, seja com presentes de maior ou menor valor, as pessoas têm um estímulo a mais para ir às compras nessa época”, destaca o presidente da CDL Agadir Stramari. Além disso, o 13º salário é um fator que contribui para que as vendas aumentem no período.
Conforme Stramari, o Natal é uma data onde todos os segmentos são procurados pelos consumidores. “Destaque para o setor de brinquedos, já que as crianças costumam receber diversos presentes, dos pais, tios, avós”, comenta. Além dos brinquedos, confecções, calçados e perfumaria ganham destaque na época.
Horário do comércio
A CDL recomenda que os lojistas mantenham seus estabelecimentos abertos até mais tarde para atender a demanda dos consumidores. Por isso, a entidade apoia a Operação Papai Noel, lançada pela Brigada Militar para oferecer mais segurança aos lojistas e aos consumidores na época em que o movimento no comércio é maior pelas vendas de Natal e fim de ano."