A Prefeitura de Passo Fundo realizou mais um grande encontro da administração municipal com a comunidade na tarde desse sábado (12), no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O ato marcou a 29ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que tem o objetivo de aproximar o Poder Público da população. Para o prefeito Luciano Azevedo, o programa cumpre um importante papel social. “Chegamos a 29ª edição do Bairro a Bairro com muitos motivos para acreditar que o programa deu certo. A presença da comunidade e o reconhecimento nos mostram isso. Percorremos bairros grandes e pequenos, com a certeza de que todos merecem atenção e cuidado”, destacou Luciano.
Entre os atendimentos oferecidos, a comunidade pode encaminhar solicitações junto ao Gabinete do Prefeito e contar com todas as secretarias municipais para esclarecer dúvidas ou pedir orientações, um modo simples de desburocratizar os processos e conviver mais perto da realidade de cada cidadão. Exemplo disso é a história de Deise Brito, a mãe de Maria Eduarda: mãe e filha são atendidas pelo Programa Meu Bebê, Meu Tesouro, da Prefeitura. “Estamos contentes com a presença da administração no nosso bairro, tanto com os programas dedicados à saúde quanto aqueles que são voltados para a infraestrutura”, contou ela, que ainda afirma que o Meu Bebê, Meu Tesouro mudou a vida de sua família para melhor.
Obras
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, entregou melhorias em diversas ruas, como: Travessa Sapiranga, Cerro Largo, Catuípe, Ibirubá e Planalto. Com os serviços, o Nossa Senhora Aparecida passa a ser um dos bairros que conta ruas 100% de ruas asfaltadas. “Meu agradecimento a todos que trabalharam para ampliar a infraestrutura desta comunidade. Estamos contentes e reconhecemos a união para a realização do trabalho em mais de 20 quadras do bairro. Este é um momento histórico para os moradores, nunca foi feito tanto em uma única gestão”, disse o presidente da Associação de Moradores, Iraceu Gazola.
Música e confraternização
Durante o encontro, o público acompanhou apresentações artísticas do Coral Municipal, da Banda Ala Norte e da Banda Liberdade, que subiu ao palco do Bairro a Bairro pela primeira vez. O projeto da Banda Liberdade oferece oficinas de música para jovens internos que cumprem medidas socioeducativas no município. A iniciativa é do juiz de direito do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, que contou com grande colaboração do músico Marcelo Pimentel, que ministra oficinas de percussão para os jovens. “É muito importante para esses jovens que estão com medidas socioeducativas participar desse encontro com a comunidade, estar em contato com a arte, perto de coisas boas e próximo das pessoas. Não medimos esforços para vir aqui no Bairro a Bairro participar e mostrar a nossa música”, observou Dalmir.