OPINIÃO

Fatos 18.12.2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Comemorando

Em meio a tantas notícias ruins, o Sicredi transmitiu boas notícias na noite de quarta-feira quando reuniu imprensa e colaboradores para a tradicional festa de final de ano. A direção do Sicredi expôs resumidamente o resultado do ano. Os números positivos começam pelos ativos totais administrados pela cooperativa de crédito que tiveram um aumento de 28% no ano. Enquanto se registrou recorde de saques da poupança o Sicredi teve um incremento de 23% neste tipo de depósito e hoje responde por 7% de todo o valor que é depositado em poupança na região de sua abrangência, que inclui cinco cidades. Não bastasse isso, a carteira de crédito subiu 13% e de cada 4 hectares plantados na região, 2 são financiados e 1 é financiamento pela cooperativa de crédito.  O presidente do Sicredi Planalto Médio, Ari Rosso, foi enfático: “Só temos a comemorar”.

Aplicativo

Brasília se rendeu ao WhatsApp. A Capital Federal pegando fogo, mas o assunto que dominou as redes sociais do final da tarde de quarta até a manhã desta quinta foi o bloqueio do aplicativo. Usuários da rede exercitaram o bom humor. Teve cada uma...

Agenda

O presidente do PSB estadual, Beto Albuquerque, esteve no sábado passado em Passo Fundo participando da distribuição das cestas da LBV. Já é uma tradição na agenda do ex-deputado. Mas, ele retorna à cidade no dia 22 quando vai visitar a obra do Parque da Gare e se reunir com o prefeito Luciano Azevedo.

É ou não é?

Congresso mantém CPMF na estimativa de receitas e aprova Orçamento de 2016. Só um detalhe: a CPMF não tem projeto, não é lei e não existe. Como vai ser então?

É...

Do jornalista Juremir Machado, do Correio do Povo: “Ministros ‘petistas’ do STF são os mais antipetistas na votação do rito do impeachment. O ‘tucano’ Gilmar Mendes foi fiel a si mesmo.” O voto do relator Edson Fachin foi a grande surpresa, já que ele indicava outra postura.

Explícito

De resto, fica explicitado que o Senado será a grande salvação do governo. O presidente Renan Calheiros, (PMDB), rompido publicamente com o vice Michel Temer (PMDB), tratou de aprovar pauta governista esta semana e agora ganha aval do STF para barrar o processo de impeachment, se assim entender.

Gostou? Compartilhe