Reparo emergencial para melhorar tráfego no feriadão

Uma camada de asfalto foi colocada na tarde de ontem no Trevo da Caravela para tapar os buracos. Material e maquinário foram cedidos pela prefeitura e mão-de-obra foi do Daer

Por
· 1 min de leitura
Reparos foram feitos durante a terça-feira (29)Reparos foram feitos durante a terça-feira (29)
Reparos foram feitos durante a terça-feira (29)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de receber o documento enviado na segunda-feira (28) pela prefeitura, o Daer respondeu positivamente à parceria proposta para realizar um reparo, ao menos emergencial, no Trevo da Caravela, um dos principais acessos a Passo Fundo, e que estava em situação precária. Na tarde de ontem (29) o trecho recebeu uma nova camada de asfalto para tapar os buracos e garantir melhores condições de trafegabilidade ao menos em vista do trânsito intenso que deve ocorrer nos próximos dias, por conta do feriadão de final de ano.

As obras emergenciais foram realizadas com mão-de-obra do Daer e material e maquinário cedidos pela Prefeitura de Passo Fundo. De acordo com um dos funcionários do Daer, a autorização para a realização da obra se deu em virtude do pedido feito pelo poder público municipal e o reparo tem caráter emergencial, especialmente com o feriadão. Ainda, segundo ele, o material foi cedido pela prefeitura em virtude do recesso de final de ano que fez com que as usinas de produção de asfalto ficassem parcialmente paradas.

Conforme o secretário municipal de Obras, João Antônio Bordin, o Daer respondeu ao documento encaminhado pelo município e aceitou a parceria para a realização do reparo. “O município entrou com o asfalto e as máquinas, gerando essa parceria. A obra é emergencial e deve durar algum tempo, mas depois terá que ser feito outro trabalho mais intenso no local, porque o ideal é retirar a camada que ficou de asfalto e fazer a pavimentação novamente”, explica Bordin.

O Trevo da Caravela, como é conhecido, faz o entroncamento entre a ERST-153 - saída para Soledade/Porto Alegre - e a ERS 324, e encontrava-se em condições precárias, com muitos buracos. A falta de manutenção deixou o trecho intransitável há meses, dificultando a vida dos motoristas que passaram a transitar em cima da vegetação e canteiros para fugir dos buracos.

Gostou? Compartilhe