A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo – Simpasso eleita para o triênio 2016 – 2018 tomou posse na tarde dessa sexta-feira, dia 01º de janeiro. A solenidade ocorreu na sede do sindicato, no centro de Passo Fundo, com a presença de diversos servidores. O novo presidente é Éverson da Luz Lopes, agente fiscal de trânsito que até então ocupava o cargo de secretário geral da entidade. Para Da Luz, assumir essa nova função é uma grande responsabilidade. “Estou me sentindo com uma maior responsabilidade ao dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvido com excelência na gestão do colega Marcelo, que permanece conosco. Vamos dar continuidade a essa atuação e vamos lutar pelos direitos e melhorias para os servidores, pois trabalhamos com as vidas dos colegas municipários. Estou animado com o ano de 2016 e com muita vontade de fazer uma gestão participativa”, declarou. Da Luz agradeceu ainda a todos os servidores que participaram da eleição realizada em novembro e lembrou que o Simpasso já pleiteia audiência com o Executivo a fim de dar início às negociações da data-base da categoria.
O ex-presidente, Marcelo Domingues Ebling, passa a ocupar o cargo de secretário geral e afirmou que a linha de atuação do sindicato segue a mesma: combativa e transparente. “Neste momento em que o Da Luz assume a presidência do Simpasso a nossa atuação se torna mais facilitada, pois temos a certeza da continuidade do trabalho realizado desde 2010 e também da filosofia desenvolvida pelo sindicato. É um ano com muitos desafios, não somente porque teremos eleições municipais, mas obviamente porque muitas questões ficaram a ser resolvidas pela administração e não tiveram resolutividade. É um ano eleitoral, promessas poderão acontecer, mas o funcionalismo e o sindicato estarão atentos a todo o aceno que deverá ser muito grande por parte do Executivo. O sindicato está preparado e já demonstrou a toda sociedade passo-fundense do que é capaz”, disse.
A nova diretoria do Simpasso possui a seguinte composição:
Presidente: Éverson da Luz Lopes
1ª vice-presidente: Sofia de Fátima da Silva Oliveira
2º vice-presidente: Jairo da Silva Lima
Secretário Geral: Marcelo Domingues Ebling
Tesoureira Geral: Fátima Rita da Silva
Conselho Fiscal: Antonio Arcanjo Batista de Barcelos, Eduardo Sfoggia Fernandes, Everton César da Silva, Fabio Josemar Lousado, Ivan Luis Gonçalves Ferreira, Luiz Francisco Gonçalves de Oliveira, Marcio Ricardo Paulo da Silva, Rejane Maria de Almeida Inchoste, Renato Luis Strieder, Rosane Vieira Fernandes e Vera Lucia da Cruz Goes.