Hotéis registram aumento de hospedagem de argentinos

Dados estatísticos ainda não estão disponíveis, mas de acordo com o Sindicato é sensível o aumento da chegada dos turistas estrangeiros

Por
· 1 min de leitura
A BR 285 é uma das rotas usadas por quem se desloca ao litoralA BR 285 é uma das rotas usadas por quem se desloca ao litoral
A BR 285 é uma das rotas usadas por quem se desloca ao litoral
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os turistas argentinos têm atravessado as fronteiras brasileiras às dezenas de milhares. Em busca das praias, especialmente as do litoral catarinense, para um grande número de viajantes o trajeto inclui uma passagem por Passo Fundo que acaba se tornando uma boa opção para um descanso a fim de se retomar a viagem no dia seguinte. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Passo Fundo (SHBRS) ainda não temdados finalizados, mas os hotéis já sentem o aumento da procura.

De acordo com o presidente do SHBRS Edgar Camozzato em comparação ao ano passado já é sensível o aumento do número de hóspedes de origem argentina. Ele destaca que em 2015 muitos argentinos acabavam não parando em Passo Fundo e seguiam viagem direto até o litoral. Agora, com a cotação do dólar favorável, os turistas aproveitam a passagem pelo município para descansar antes de seguirem viagem. O volume de reservas feitos pelos estrangeiros também é maior em relação ao ano passado.

Camozzato explica que na maior parte do ano a hotelaria em Passo Fundo é direcionada ao atendimento de pessoas que fazem negócios ou que participam de eventos aqui. Por esse motivo, no final de ano é normal uma diminuição na demanda dos hotéis. O estímulo para que os argentinos parem em Passo Fundo é feito de diferentes formas, especialmente com a disponibilização de informações. A parada de descanso significa um incremento na ocupação dos hotéis nesta época de menor demanda.

A BR-285 é uma das rotas usadas por quem se desloca ao litoral. A Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo destaca que neste ano há um aumento significativo no fluxo de veículos de origem argentina que passam pelo posto policial no município. No entanto, não há dados definitivos sobre o número de carros que passam por aqui. O controle é feito nas aduanas, no momento em que os estrangeiros entram no país. Apenas nos três primeiros dias de janeiro, pelo menos 35 mil argentinos cruzaram a fronteira brasileira.

Gostou? Compartilhe