Associação vai elaborar projeto para revitalização

Caravela virou ponto para drogados e moradores de rua. Prefeitura fará a limpeza do local

Por
· 1 min de leitura
Caravela virou espaço para moradores de rua e drogadosCaravela virou espaço para moradores de rua e drogados
Caravela virou espaço para moradores de rua e drogados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Integrantes da Associação de Moradores do Boqueirão visitaram a Praça Portugal, no trevo da ERS 153, para tratar de projeto de revitalização do espaço. O local, onde fica a conhecida caravela, tem amplo espaço para área de lazer e convivência. O objetivo da Associação é adotar a Praça que terá ciclovia, brinquedos, bancos e até mesmo academia ao ar livre.

No entanto, um dos problemas encontrados no local é a Caravela, que hoje serve para abrigar moradores de rua, drogados e até mesmo marginais. No interior deste espaço estão restos de roupas, colchões, móveis e muitas garrafas. O vice-presidente da Associação, professor Jorge Thomé, disse que o importante neste processo é o local estar em condições de receber as famílias, como outros espaços revitalizados na cidade.

O Secretário de Captação de Recursos, Edison Nunes destacou que muitos espaços estão sendo revitalizados com verbas de emendas e também com recursos próprios. Ele citou a Praça Tochetto com verba de emenda parlamentar do então deputado Beto Albuquerque e do parque linear da Avenida Rui Barbosa com recursos próprios. Para isto é necessário ter projeto, planejar e buscar recursos esclareceu Nunes.

Mauro Moreira, Presidente disse que a entidade tem objetivo de priorizar o lazer das famílias do boqueirão e para isto acredita ser importante a parceria da Prefeitura, mas também de empresas daquela região.

Ficou decidido que o grupo vai elaborar um projeto para o espaço e, posteriormente, agendar uma audiência com o Prefeito Luciano Azevedo. Em contato com a STGS e Semcas ficou acertada a limpeza do interior da caravela e encaminhamento dos moradores para programas sociais em funcionamento na Prefeitura, através do Centro de referência para pessoas em situação de rua.  

Gostou? Compartilhe