UPF adere ao Fies para o primeiro semestre 2016

Foram solicitadas 715 vagas em 51 cursos

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa a toda a comunidade que assinou o termo de participação para adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2016, solicitando 715 vagas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 51 cursos.

A partir da proposição da Instituição, cabe ao FNDE a definição do número de vagas e dos cursos a serem efetivamente contemplados, conforme regras dispostas na portaria normativa número 13, de 11 de dezembro de 2015. 

Quem pode participar?
Conforme as novas normativas estabelecidas pelo FNDE, o Fies passa a ser um processo de seleção no qual o candidato não precisa estar matriculado na Instituição para a qual pleiteia a contratação do financiamento, tampouco precisa ter prestado vestibular.

Poderá se inscrever no processo seletivo para o financiamento estudantil aqueles que atendam aos seguintes requisitos:

 - tenham participado do Enem desde a edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;

- tenham renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

Fique atento para as inscrições!
As inscrições para participação do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 serão abertas pelo FNDE/MEC em breve. Deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônicohttp://fiesselecao.mec.gov.br, em período limitado, de  aproximadamente quatro dias.  Portanto, fique alerta aos prazos de inscrição, geralmente anunciados pelo governo após a divulgação da nota do Enem. A classificação e a seleção dos candidatos serão feitas diretamente pelo Ministério da Educação.

Gostou? Compartilhe