OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Carnaval
Impressionante o nível de racismo nas postagens agressivas sobre o carnaval. Opiniões divergentes são normais e salutar para a democracia, mas ataques, calúnias e preconceito são inadmissíveis. As pessoas mudam o comportamento nas redes sociais, onde atacam gratuitamente e compartilham informações mentirosas como se fossem verdadeiras. Na vida real são calmas e educadas.  O debate do carnaval rende assim como muitos outros temas.  Temos que nos informar antes de opinar e compartilhar. Em nada acrescenta a democracia e os direitos humanos a violência contra aqueles que defendem a sua bandeira e penso que neste assunto todos tem um pouco de razão e de nada adianta ataques e sim diálogo. Este é um tema nacional e Passo Fundo não vai escapar do debate com a sociedade civil organizada. 

Correio
Os Correios estão sucateados. Falta de funcionários, corte de direitos e remuneração abaixo da critica. A empresa está esquecida pelo governo e hoje está longe daquela excelência que foi um dia. O aparelhamento feito nesta empresa começa a surtir efeitos no dia a dia das pessoas, como o atraso de correspondência. 

Música
Foi-se o tempo que a música serviu para encantar a alma, mas também enviar mensagens de liberdade, amor, esperança e fraternidade. David Bowie que faleceu aos 69 anos no último domingo  esteve envolvido na derrubada do muro de Berlim. Fez da sua música a bandeira da liberdade. Assim foi Fredd Mercury, Raul Seixas, Elis Regina, Cazuza entre outros. Hoje é uma tristeza ouvir o Faustão chamar de heróis e fantásticas pessoas que apenas repetem o que ouvem, não tem bandeira nenhuma e apenas tem como objetivo enriquecer. 

Exemplo
A terceira idade tem suas maravilhas e entre elas esta à benção de sermos avôs e termos uma família. Admiro e respeito aqueles que contrariando todas a tendências da sociedade ainda fazem da família o porto seguro das crianças, adolescentes e idosos. Admiro aqueles que sabem que o tempo que os pais dedicaram aos filhos devem voltar na dedicação com os pais. Fui ao aniversário de Edgar Dornelles e pude lá conferir o amigo com sua esposa Carmem dançar um tango e olha que foi fantástico assistir a juventude nos olhos e nos passos daquele casal de apaixonados. Na gaita Plínio Menna Barreto de 91 anos que além de muito talento distribuía simpatia e sabedoria. Idosos, jovens e crianças homenageavam um homem que fez da sua vida o exercício de bons exemplos e dedicação ao serviço público. Valorizou a família e amigos e por isto colhe na sua terceira idade o amor que distribuiu na vida. Parabéns que momentos como este sejam mais rotineiros em nossas vidas. 

Conselho Tutelar
A posse dos novos conselheiros no último domingo demonstra que aos poucos este órgão tão importante começa a ser valorizado pela sociedade. Temos em Passo Fundo a dedicação de bons homens e mulheres nesta tarefa de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Os eleitos são pessoas preparadas e os que deixaram seus cargos foram pessoas que muito contribuíram no debate e construção de políticas públicas. Parabéns e sucesso amigos, pois as crianças e adolescentes precisam de coragem, determinação a atitude na defensa de seus direitos. 

Gostou? Compartilhe