OPINIÃO

Teclando - 12/01/2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Qualidade e quantidade
Bem próximo de atingir o nível seis ponto zero, me permito fazer comparativos entre períodos vividos com o presente. Retrocedendo há algumas décadas, contávamos com não muitos jornais, poucas emissoras de rádio e precárias retransmissoras de televisão. As ligações telefônicas interurbanas eram possíveis somente via telefonista. Apesar das limitadas condições tecnológicas e da censura, mantínhamos uma forte ligação com a qualidade. Hoje temos uma vida multimídia e o mundo está, literalmente, na palma de nossas mãos. Multiplicaram-se os meios e a quantidade de informações. Nesse emaranhado de conectividades e plataformas o que vale é ter acesso. Basta um clique para obtermos uma informação. Mas, entre tantas informações, para que a resposta seja correta é necessário saber onde clicar. Se buscarmos qualidade, não poderemos nos perder em meio à quantidade. A qualidade não está atrelada a quantidade. Nem o inverso. Até porque qualidade e quantidade não combinam.

Chove chuva
Terminamos 2015 abaixo de muita chuva e começamos 2016 com muita chuva. Choveu e deve estar chovendo agora. Se não estiver, irá chover daqui a pouco. É tanta chuva, que nem olhamos mais para as médias pluviométricas. E temos chuvas para todos os gostos. Nos últimos dias foram as chuvas leves e constantes, agora substituídas famosas pancadas de chuvas. E não são pancadinhas, são chuvas fortes pra ninguém botar defeito. Apesar de tanta chuva, não vejo melhorias nos passeios públicos, a água das marquises cai sobre as pessoas e a das calhas é esparramada pelas calçadas. Se com chuva não enxergam...

Belo resgate
A ideia era apenas dar uma espiada na nova obra do Lucas Scherer, “Almanaque Tricolor”. Mas, já na primeira etapa, a leitura foi de mais de duas horas. Atenção especial à conquista do Passo Fundo, campeão em 1986, quando fiz a cobertura para O Nacional e atuei como repórter de campo pela Rádio Passo Fundo. É mais um importante trabalho do dedicado jornalista e roteirista passo-fundense. Além do esporte, Passo Fundo necessita um resgate urgente sobre o recente cotidiano da cidade. Por que não, Lucas?

Para e para
A reforma ortográfica só pode ser uma vingança daqueles que tinham dificuldades nas aulinhas de português. Aquilo que já sabíamos, agora sabemos tanto quanto os que não sabiam. Então, a gente para sem acento. E dá vontade de mandar para (também sem acento)...

Trilha sonora
Em 1986, o compositor italiano Lucio Dalla lançou "Caruso", dedicada ao tenor a Enrico Caruso. Em 2003 a música ganhou a magnífica interpretação da belga-canadense Lara Fabian.
http://migre.me/sF6bA

Gostou? Compartilhe