Rodeio de Passo Fundo tem lucro pela segunda vez

Além do saldo somatório, o evento cresceu em todas as áreas e registrou um público de mais de 40 mil pessoas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A XVII edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo, organizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur), e pela 7ª Região Tradicionalista (7ª RT) apresenta o balanço final das ações com R$ 83 mil de lucro. Além do saldo somatório, o evento cresceu em todas as áreas e registrou um público de mais de 40 mil pessoas.

O presidente da Passotur, Daniel Lé, destaca que, mesmo com patrocínio menor do que na edição passada, a parceria com a entidade fortaleceu o evento. ?O rodeio cresceu como um todo e temos esse retorno pela segunda vez. Os recursos serão investidos no parque para que toda comunidade possa usufruir do espaço?, ressaltou ele.  Em comemoração aos 30 anos de rodeio no município, a participação das provas também superou as expectativas, foram 1.400 laçadores e 3.000 concorrentes dos concursos artísticos. Segundo a coordenadora da 7ª RT, Gilda Galeazzi, pela primeira vez em 30 anos foi preciso montar um segundo palco para os concursos artísticos, devido à grande procura. ?Entendemos este resultado como positivo, tanto financeiro quanto de participação. Tivemos um resgate histórico do rodeio e do espaço, pela revitalização. A administração municipal atendeu muitas reivindicações dos tradicionalistas, no que foi possível?, disse ela.

O Rodeio Internacional de Passo Fundo é realizado a cada dois anos e já é considerado uma referência em diversos estados e fora do Brasil.

Gostou? Compartilhe