Resistência
A resistência do Sindicato dos Metalúrgicos está impedindo que funcionários demitidos da Manitowoc façam o saque do FGTS e encaminhem o seguro desemprego. O Sindicato não estaria homologando as rescisões, conduta que gerou certa estranheza por parte dos colaboradores. Além das obrigações rescisórias, a empresa que suspendeu a fabricação de guindastes por tempo indeterminado ofereceu aos 80 trabalhadores dispensados seis meses de cobertura de plano de saúde e odontológico extensivo aos familiares; meses de cobertura de plano odontológico extensivo aos familiares; seguro de vida e vale alimentação de R$ 361,00 por igual período e R$1.000,00 a título de treinamento aperfeiçoamento profissional.
Navegando
A Internet ainda não é decisiva para o eleitor escolher em quem vai votar. Representa 22% dentre outros meios possíveis. A Televisão e o Rádio estão na liderança quando o assunto é eleição. No entanto, a internet cresce neste processo. Cada vez mais o candidato que souber se comunicar com o eleitor por esta plataforma pode ter êxito na campanha.
Cruzeiro
O governador José Ivo Sartori poderia ter escolhido outro destino para suas férias. Um cruzeiro pelo Caribe, partindo da Flórida(EUA), mesmo que pago em 24 parcelas, soa arrogância frente a este momento difícil enfrentado pelo Rio Grande do Sul e pelo país. O pacote turístico também foi comprado por outros políticos, que estão no mesmo barco (navio).
Argentino
Refletindo sobre o caso do argentino que não esqueceu a esposa no posto de combustíveis em Passo Fundo, como o noticiado pelos veículos de comunicação (em todas as plataformas) de todo o Brasil. Não esqueceu porque simplesmente ele não viu que a esposa deixou o carro enquanto acertava o valor do combustível. A história está correta, a manchete, não. ON seguiu a onda que viralizou na Internet. Cometeu o mesmo erro, dando importância para um assunto que não é notícia, não mudou a vida de ninguém e talvez tenha causando constrangimento para a família que por aqui passou. De outra parte, proporcionamos aos piadistas de plantão o exercício da criatividade infame.
Reflexão
Nosso exercício é o da reflexão sobre o papel dos veículos tradicionais em meio ao turbilhão chamado internet que nos pressiona ao imediatismo. É uma ‘mea culpa’? Sim, sem sombra de dúvidas. Uma autocrítica em nome da transparência que ON sempre teve com seus leitores. Não temos problemas em admitir erros e muito menos em corrigi-los.