Cheque Livro: 4 mil livros adquiridos em dois anos

Ler obras que não façam parte das leituras de rotina foi a principal motivação da prefeitura para a criar o Programa Cheque Livro.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O programa da Prefeitura de Passo Fundo, criado para garantir aos professores da rede municipal de ensino acesso mais amplo à leitura e à literatura, completa dois anos com aproximadamente 4 mil livros adquiridos. Entre números, são 3.379 obras custeadas pelo município através do programa e 602 livros excedente ao custeio, ou seja, comprados em referência à iniciativa do Cheque Livro.

De acordo com o coordenador de Administração e Planejamento da Secretaria de Educação e coordenador do Programa Cheque Livro, Tiago Miguel Stieven, o programa representa uma promoção contínua à leitura. "É importante destacarmos que, além dos livros que podem ser comprados dentro do limite do Cheque Livro, temos um número significativo de livros excedentes, que o professor opta por comprar pelo incentivo que o programa traz", disse ele.

Ler obras que não façam parte das leituras de rotina foi a principal motivação da prefeitura para a criar o Programa Cheque Livro.

Como funciona?
O programa prevê o valor de R$ 50,00 a cada quadrimestre para que os professores da rede municipal possam adquirir livros conforme suas preferências e interesses. O valor para a compra dos livros é devolvido na folha de pagamento, após a apresentação da nota fiscal. Obrigatoriamente, a compra das obras devem ser feitas nas livrarias de Passo Fundo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Educação (54) 3316-7186.

Gostou? Compartilhe