Na tarde dessa segunda-feira (14), a direção da Bsbios e o Governo do Estado do Paraná firmaram um protocolo de intenções no qual a empresa prevê investimentos para unidade de Marialva (PR) e, assim reingressa ao programa Paraná Competitivo, pelo qual o governo concede alguns incentivos fiscais. Assinaram o documento o Governador Beto Richa e o Diretor Presidente da Bsbios Erasmo Carlos Battistella.
A Bsbios pretende investir em torno de R$ 80 milhões para duplicar sua capacidade de produção de Biodiesel e de Glicerina. “Seguindo as nossas premissas pretendemos continuar ascendendo, para isso é necessário investir para ampliar o parque industrial e, também em pessoas. A unidade do Paraná é estratégica para a companhia, pela sua localização ela consegue ter boa competitividade, o que a torna rentável”, afirmou Battistella ressaltando que devem ser abertas 20 vagas de emprego. O governador Beto Richa cumprimentou a iniciativa da empresa que investe no Paraná. “Estamos comprometidos em desenvolver todo o Estado, a Bsbios é uma prova disso, é um bom investimento que beneficia o interior,” destacou Richa.
O empresário salienta que o projeto deve ser concluído em 2017, duplicando a capacidade de produção de Biodiesel dos atuais 208 milhões litros/ano para 416 milhões litros/ano. De acordo com o empresário, a indústria gera emprego e renda para o Estado, “toda a matéria-prima - óleo de soja e gordura animal -, é adquirida no próprio Estado, sendo que pelo menos 40% é fruto da produção da agricultura familiar”. Também estiveram presente ao ato o Prefeito de Marialva Edgar Silvestre, o Secretário da Fazenda Mauro Ricardo, o Secretário de planejamento Marlos Almeida, o Diretor Administrativo e Financeiro da BSBIOS Eduardo Kisek, o Diretor Industrial Ézio Slongo e o Gerente de Controladoria Ildo Andreolli.
Bsbios assina protocolo de intenções
· 1 min de leitura