Diretores da Acisa se reúnem com representantes da Manitowoc

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os representantes da Manitowoc garantiram à diretoria da Acisa que tem interesse em permanecer em Passo Fundo e que, assim que o mercado reagir poderá voltar a produzir guindastes. O encontro foi realizado na terça-feira pela manhã, durante a reunião semanal da diretoria. Na ocasião, eles esclareceram a atual situação da empresa e de seus colaboradores.

O diretor da Manitowoc, Gustavo Weber, reiterou que a queda na demanda, influenciada pelo cenário econômico vivenciado pelo país, motivou a decisão de suspender a produção, demitir 80 colaboradores e manter funcionando mínimo. Segundo ele, a empresa conta com produto em estoque capaz de atender aproximadamente um ano e meio de vendas, de acordo com a atual procura. “É importante destacar que a empresa não vai fechar em Passo Fundo, apenas suspender a produção de máquinas. Durante esse período, teremos um grupo de aproximadamente 20 funcionários que seguem trabalhando nas atividades voltadas à compra e venda de peças, manutenção, administração, finanças e recursos humanos. Nós permanecemos prontos para uma retomada da produção assim que houver a volta do crescimento da economia brasileira e a procura por nossos produtos”, esclarece.

O presidente da Acisa, Marco Mattos, colocou a entidade à disposição da empresa e destacou que, em meio a essa situação, é preciso ver o lado positivo de que a Manitowoc tem o interesse de continuar suas operações em Passo Fundo.

De acordo com Osmar Teixeira, advogado da empresa, foi fechado um acordo com o sindicato da categoria para que os funcionários não fiquem desamparados. “O acordo prevê a continuação do plano de saúde, do plano odontológico e do vale alimentação por um período de seis meses. Além disso, será repassado um valor que deverá ser aplicado em treinamentos para que os trabalhadores consigam se realocar no mercado de trabalho”, afirma o advogado.

Entre os participantes da reunião estavam o deputado estadual Juliano Roso, o vereador Alex Necker, os vice-presidentes da Acisa, Marco Silva (Administrativo), José Luís Turmina (Transporte e Logística), Vinicius Roso (Indústria), Evandro Silva (Comunicação), Lamar Sakis (Agronegócio) e os diretores da Acisa, Paula Brum (Transporte e Logística), Clarissa Rodrigues (Serviços), Atílio Tramontini (Relações Institucionais), Marcelo Marini (Técnico) e Agenor Casteli (Executivo).

 

Gostou? Compartilhe