O calor deve ser ainda mais intenso neste final de semana. No domingo (24), o município poderá registrar 15 dias sem chuva. Conforme a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, esse clima é devido ao ar quente e seco que predomina há mais de 10 dias na região. Há possibilidade de pancadas de chuva no decorrer da semana.
Nas últimas semanas, um bloqueio atmosférico impediu a formação de nuvens de chuva na região. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, uma frente fria que está no oeste do Rio Grande do Sul pode trazer a tão esperada chuva nos próximos dias. “Esta frente fria, que deve chegar na segunda-feira, deve formar áreas de instabilidade na região provocando pancadas de chuva durante a semana”, informa Sampaio.
Mas antes da chuva tem muito calor ainda. A previsão para este sábado é de céu nublado a nublado com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 32ºC. O domingo deve ser mais quente, com temperaturas entre os 20ºC e 33ºC. O dia ficará parcialmente nublado a nublado. Na segunda e terça-feira, as temperaturas mínimas ficarão em torno dos 20ºC e as máximas dos 33ºC. O céu também deverá ficar parcialmente nublado a nublado. Neste mês choveu 52 milímetros, o que representa 35% da média histórica para janeiro, que é de 150 milímetros. A última chuva ocorreu no dia 09 de janeiro.