OPINIÃO

Fatos - 28/01/2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Repercussão
Reflexões sobre a decisão de Carlos Armando Salton em colocar seu nome à disposição do PDT para as eleições de 2016, feitas a partir de uma conversa informal com quem está e vive o partido de forma mais intensa: 1) Chacoalhou o partido que estava inerte; 2) O pré-candidato tem história e todas as condições de defender  o 12; 3) Com um candidato de peso, há chances de fazer uma bancada e isso pode influenciar na decisão dos atuais vereadores em deixar o partido; 4) Airton Dipp ganha um defensor de qualidade para o legado deixado nas suas administrações; 5) Na mesma linha, o PDT ocupa espaço para reafirmar seus projetos para a cidade.  Muda tudo, interna e externamente.

Aparição
É emblemática a aparição do ex-prefeito Osvaldo Gomes, ao lado do atual presidente do PP, Rafael Bortoluzzi, numa visita feita ao vereador Marco da Silva, que está interinamente na presidência da Câmara de Vereadores. A simples visita registrada pela assessoria de imprensa da casa, diz muito do momento político. Seria prenuncio da reedição da dupla Osvaldo e Rafael?  

Zona Sul
Deputado Juliano Roso, PCdoB aproveita o recesso para roteiros longínquos. Visitou nove cidades da Zona Sul do Estado esta semana. Começou por Barra do Ribeiro e passou por Tapes, São Lourenço, Pelotas, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chui. Prepara a inauguração do escritório em Santa Rosa, no mês de fevereiro e já colhe bons resultados do escritório de Passo Fundo.

Fechou o tempo
Os vereadores Renato Tiecher, SDD, e Eduardo Peliccioli, PR, quase foram às vias de fato, durante a reunião da Comissão representativa, realizada ontem à tarde. O desentendimento ocorreu porque Peliccioli se negou a assinar uma proposição de Tiecher, que sugere destinar o prédio da Manitowoc para outros empresários. A turma do deixa disso entrou em campo. Sugestão: ao invés de café, chá de camomila antes das reuniões.

Expodireto
A expectativa é mais realista do que otimista. A Expodireto Cotrijal 2016, que será lançada em Porto Alegre, no Palácio Piratini, no dia 15 de fevereiro, não terá o mesmo desempenho das edições anteriores. O agronegócio vai bem por conta das boas safras, mas as empresas de máquinas agrícolas sofrem valendo os efeitos da crise. Mesmo assim, até ontem 160 empresas já haviam confirmado presença na Feira. No ano passado foram 168.

Gostou? Compartilhe