OPINIÃO

?EURoe Os dez piores alimentos que podem ser um risco para a saúde?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sorvetes possui altos níveis de açúcar e gorduras saturadas e trans, além de corantes e saborizantes artificiais
Salgadinho de Milho, por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, irritabilidade, ganho de peso, entre outros.
Pizzas, principalmente as congeladas industrializadas são ruins para a saúde.
Batatas fritas contém gorduras saturada e trans, substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.
Salgadinho de batata, todos os danos das batatas fritas comuns
Bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de diabetes
Cachorro quente, pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionadas
a doença como leocemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

Rosquinhas, entre 35% e 40% da composição é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média 300 calorias cada.

Refrigerantes e sucos industrializados “uma lata de refrigerante ou de suco possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 de calorias. Entre 30 e 55mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo dessas bebidas relacionadas acima. Além disso, essas bebidas são extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de min erais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada por estas bebidas enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças de osteoporose, obesidade,, cáries e doenças cardíacas

Refrigerantes Diet, além de possuir todos os problemas do refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, câimbras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Gostou? Compartilhe