OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Perigo
Ao longo de minha vida perdi muito amigos, conhecidos, e até mesmo, familiares para as drogas. Inimigo silencioso que termina com a vítima e toda a família. Destrói relações e suas conseqüências ultrapassam gerações. Conheço filhos de drogados que se perderam pelo mundo da prostituição, pais que venderam tudo na esperança da recuperação de seus filhos. Companheiros que desistiram no meio do caminho por não agüentarem a pressão. Conheço jovens assassinados por se envolverem em delitos em busca de recursos para as drogas e outros executados por traficantes por não pagarem a conta. Diariamente conheço uma historia diferente. Quando vejo uma moça bonita, inteligente, na faculdade e com todas as oportunidades do mundo pela frente eu questiono o motivo que leva esta jovem para o mundo do crime. Respeito à decisão judicial, mas não concordo. Ela representa perigo e muito perigo e talvez por ter discernimento exato de sua ação o perigo seja ainda maior. Muitos jovens estão hoje no CASE por atos infracionais feitos após o uso de drogas e esta jovem assim como tantos como ela que vivem da desgraça alheia são os verdadeiros responsáveis. São pessoas que matam sem usar arma, que assaltam sem sair de casa, que destroem famílias sem mesmo conhecê-las e que vivem sem nenhum remorso, pois o dinheiro fácil justifica toda a desgraça semeada na sociedade.

Argentinos
O argentino viaja com sua esposa e filho para o Brasil, sofre assalto e perde tudo. Sem nada recebe ajuda da policia civil que orienta os caminhos a percorrer. A assistência social além de orientar o casal e proporcionar almoço, hospedagem fez com que os mesmos falassem com o Consulado e familiares. A polícia Civil foi altamente competente e fraterna e com equipe do albergue conseguiram que a família fosse para Porto Alegre onde com ajuda do consultado voltarão para seu país. O carro roubado foi encontrado. Mesmo com todas as dificuldades a Brigada Militar e Policial Civil mostraram como sempre competência. Colegas Cassiano e Schneider nos ligam falando direto da delegacia sobre o caso. Fraternidade é o que precisamos neste mundo.

Dengue
Como podemos perder para um mosquito. Não entra na minha cabeça que em época de redes sociais, máquina pública com técnicos, pagando os maiores impostos do mundo estejamos dominados pela ação de um mosquito.

Vacinas
Não ter vacinas na rede pública é para mim o maior sinal de crise e falta de prioridades do mundo. Difícil, muito difícil aceitar e compreender certas coisas.

Pedofilia
Denuncie ações de pedofilia e também quando ver crianças e adolescentes pedindo esmolas. A esmola é porta para pedofilia, drogas e prostituição. Lugar de criança é na escola e pais que permitem o contrário violam os direitos de seus filhos.

 

Gostou? Compartilhe