OPINIÃO

Fatos - 05/02/2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Excelente
O Hospital São Vicente de Paulo, em parceria com a Universidade de Passo Fundo, inauguram nesta sexta-feira a ampliação do Espaço Lúdico para crianças em tratamento contra o câncer. O projeto existe há muitos anos e agora recebe uma repaginada. Ganha até sala de cinema. Na ocasião, o prefeito Luciano Azevedo vai anunciar uma novidade. O município vai instituir o Programa Escola de Vida, através do qual destinará dois profissionais pedagogos para atuar junto a crianças de longa permanência no Hospital. São crianças que ficam muito tempo hospitalizadas e acabam perdendo o vínculo com a escola. Para amenizar esse que se torna um problema de continuidade do aprendizado, os pedagogos terão papel essencial.

Tietagem
Mesmo ameaçado de ter o mandato de deputado cassado, depois de ter sido acusado pelo Ministério Público de associação ao tráfico de drogas e de ficar com parte dos salários de seus assessores, a figura do ídolo do ex-jogador Mário Jardel não se abala. Na cerimônia de posse da primeira deputada mulher presidente da Assembleia, Silvana Covatti, quarta-feira, Jardel não teve sossego no salão Júlio de Castilhos. Atendeu a todas as solicitações para fotos. Tietagem total. O que menos interessava ali era o fato de o partido dele, o PSD, ter sido excluído da nominata da nova Mesa Diretora. O PV substituiu o PSD.

Presença
Delegada Cláudia Crusius, que recentemente assumiu a Delegacia da Mulher em Porto Alegre e a Coordenadoria Estadual das Delegacias de Mulheres, prestigiou a posse de Silvana Covatti. Esteve acompanhada de outra delegada Nadiane Farias Anflor.

Expulsão
São fortes os rumores de que o PMDB de Passo Fundo vai iniciar processo de expulsão do vereador Claudio Soldá. Rufa, como é conhecido, tem se comportado como oposição à administração do prefeito Luciano Azevedo, embora o partido seja um aliado. Se este é o único argumento, então o PMDB também teria que expulsar o deputado federal Eduardo Cunha.

Campanha
A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do varejo prepara uma campanha contra o retorno da CPMF. Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer, a volta da CPMF retiraria o equivalente a 5% do faturamento mensal do varejo do Rio Grande do Sul. A campanha será lançada na segunda quinzena de fevereiro.

 

Gostou? Compartilhe