OPINIÃO

Fatos 06.07/02/2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

E começa o ano...
O ano Legislativo em Passo Fundo começa no dia 15 e promete não ter muitas novidades em termos de projetos. O embate se dará na tribuna e no campo político, considerando as eleições deste ano e o fato de quase a totalidade dos vereadores concorrer à reeleição. De parte do Executivo, nenhum projeto de grande impacto para este primeiro semestre. Até junho, o prefeito Luciano Azevedo pretende concluir as obras de revitalização de espaços públicos como a Gare, cujo cronograma está em dia, o Parque linear do Sétimo Céu e o Banhado da Vergueiro. No mais, será administrar um ano que promete ser difícil no quesito orçamentário. Por conta desta previsão realista, algumas medidas já foram adotadas visando economizar. Uma delas está em fase de consolidação: a renegociação de todos os aluguéis. O Executivo tem obtido êxito na redução dos valores com locações de imóveis. A demanda excessiva de unidades favorece a negociação. O cálculo da economia não está fechado, mas estima-se um bom valor ao final de 2016.

Gestão
O prefeito Luciano Azevedo tem se valido de pesquisas para conduzir os projetos de gestão da administração pública. Os apontamentos têm sido fundamentais, inclusive, quando se faz necessário mudar rumos e estratégias.

Decisão
Sobre concorrer ou não, Luciano vai agendar uma rodada de conversas individuais com os partidos aliados, no mês de abril. Somente depois das conversas vai se posicionar.

Vice
Cresce o nome do vereador João Pedro Nunes, PMDB, como possível candidato a vice em eventual candidatura a reeleição de Luciano. A experiência da dobradinha, em 2004, (quase vencedora), e o bom relacionamento entre os dois contam pontos.

Momento
Tudo o que o Estado não precisava, neste momento, era um desentendimento mais agudo entre Executivo e Judiciário. A troca de farpas entre os chefes dos dois poderes demonstram o desconforto instalado.

 

Gostou? Compartilhe