Enquete sobre faixa preferencial segue até terça-feira

Passo-fundenses podem opinar sobre faixa para ônibus e a retirada de estacionamento na Avenida Brasil

Por
· 1 min de leitura
Enquete sobre faixa preferencial para ônibus está disponível na página do Facebook da Amac ?EUR" Passo Fundo Crédito: Enquete sobre faixa preferencial para ônibus está disponível na página do Facebook da Amac ?EUR" Passo Fundo Crédito:
Enquete sobre faixa preferencial para ônibus está disponível na página do Facebook da Amac ?EUR" Passo Fundo Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os cidadãos passo-fundenses têm até esta terça-feira (09) para opinar sobre a possibilidade de uma mão preferencial para ônibus no trânsito. A enquete feita pela Associação dos Moradores e Amigos do Centro (Amac) está disponível na página do Facebook da entidade (Amac-Passo Fundo). Uma das questões também é sobre a retirada do estacionamento da Avenida Brasil, nos dois sentidos, entre os Colégios Notre Dame e Bom Conselho, para a instalação da faixa para os ônibus. Até ontem, a enquete já tinha alcançado oito mil pessoas.

A Amac resolveu criar esta enquete buscando ouvir a comunidade para poder apresentar dados concretos ao poder público. A entidade ressalta que em determinados horários de pico, o fluxo é péssimo, especialmente na região central. A Amac considera que o problema do trânsito em Passo Fundo é crônico e complexo. Conforme o presidente da Amac, Rafael Colussi, os índices da frota aumentam a cada dia e diariamente a população se depara com engarrafamentos.

O resultado da enquete será entregue para as autoridades do município. “A Amac não tem poder de decidir. Quem tem o poder de decidir são os governantes. Temos que pensar em Passo Fundo daqui há dez anos”, enfatiza Colussi.

Gostou? Compartilhe