OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um tempo ao tempo

Há muito tempo me questiono sobre o próprio tempo. Nada anormal diante de tantos mistérios da vida. O tempo também é um mistério, pois a sua concepção é relativa e discutível. Pouco importa se é medido em segundos, horas, meses ou anos. O tempo vai passando. Ininterrupto, não permite uma paradinha no cronômetro da vida e nem mesmo alguns acréscimos pelo tempo perdido. Ao atingir os 30 anos já fiquei com a pulga atrás da orelha. Dez anos depois interpretei como uma nova etapa. Mais difícil foi assumir o termo cinquentão. Quando estou acostumando com a expressão, já vou mudar novamente de categoria. Agora recordo daquilo que aos 20 anos eu pensava sobre alguém com 50 ou 60 anos. Como tudo é relativo, a começar pelo próprio tempo, encontro a vantagem da situação inversa. O tempo que passa nos carrega, mas a sua passagem fica agregada em nossas vidas. E o amanhã será sempre um mistério. O tempo é a grande incógnita da vida.


Os mosquitos
Bactérias e vírus sempre foram terríveis para a humanidade. Pragas como a varíola, peste negra e tuberculose mataram milhões de pessoas. Surgiram vacinas, medicamentos e tratamentos que acabaram com graves moléstias. As pesquisas e o desenvolvimento tecnológico mudaram esse quadro. Mas ainda não estamos livres de doenças como a AIDS, ebola, dengue, hantavírus e muitas outras que imaginamos distantes. Mas agora a guerra é aqui. Estão entre nós a dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. O combate ao mosquito é a única forma para evitar essas doenças. Essa batalha começa em casa.

As surpresas

Política é sempre uma caixinha de surpresas. Não seria diferente na eleição municipal deste ano. Na disputa pela Prefeitura de Passo Fundo, inicialmente, os indicativos mostravam que os parelheiros já estariam definidos. Mas há indícios de que esses prognósticos iniciais vão mudar. Uma grande novidade seria anunciada depois do Carnaval. Como o Carnaval já passou, resta esperar. Seria para fevereiro ou março? Além disso, já há outro zum-zum sobre o lançamento de um “nome de impacto”. Por mais bombástico que isso pareça, é absolutamente normal quando se trata de eleições.

As motos
Se você estacionar um automóvel no local destinado às motos será multado. Tudo bem. Mas e por que é tolerado o estacionamento de motos no local destinado aos automóveis? Pior, isso ocorre em plena área azul. Além de não pagarem para estacionar, ainda tiram a vaga de um automóvel que pagaria pelo estacionamento temporário. Resumindo: moto tem direito à vaga privativa, vaga coletiva e vaga gratuita em área paga. Isso é correto?


Trilha sonora
Durante o auge da Jovem Guarda o baterista Netinho viveu o sucesso do conjunto Os Incríveis. Em 1973 abriu asas ao rock brasileiro e fundou a banda Casa das Máquinas. O maior êxito do grupo foi Vou Morar no Ar, de 1975, com direito a um clipe na extinta (ou extinguida?) TV Tupi.

Clique AQUI 

Gostou? Compartilhe