Ao lado do presidente estadual do PSB e ex-deputado federal, Beto Albuquerque, o prefeito Luciano Azevedo esteve em Brasília nesta quarta-feira (17) e assegurou a liberação de recursos federais que serão utilizados na continuidade das obras da Praça Miguel Moretti, no Bairro Boqueirão. Após cobrar a retomada dos pagamentos referentes à emenda parlamentar de autoria do ex-deputado, Luciano recebeu do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a garantia de que os repasses serão regularizados. A verba também será utilizada para a conclusão da Biblioteca do novo Parque da Gare. “A liberação dos recursos é fundamental para que possamos dar andamento nas obras e devolver à comunidade espaços públicos importantes. O ministro Henrique Alves se comprometeu a liberar os valores já na próxima semana”, afirmou Luciano. A ordem de serviço havia sido dada em 2015, mas a falta de repasse acabou atrasando as obras. “Queremos entregar à comunidade espaços modernos e dentro do que a população espera. Para isso, é importante que o governo federal cumpra a sua parte”, enfatizou Beto.
Praça
A revitalização da área de quase 3 mil metros quadrados do canteiro central Miguel Moretti, localizado na Avenida Brasil, no Bairro Boqueirão, inclui novos bancos, lixeiras e bicicletário.
Biblioteca
O projeto da Biblioteca do novo Parque da Gare possui área total de 614.20 metros quadrados, com frente para a Rua Minas Gerais, e se desenvolve em dois pavimentos: o pavimento inferior foi elaborado com uma fachada voltada para o parque, incluindo uma área coberta externa onde se encontram os sanitários públicos, vigilância e uma lanchonete com abertura para a zona do lago. O pavimento superior é destinado à biblioteca e mais dois sanitários, estabelecendo relação visual direta com o Parque. Até o momento foram executados cerca de 40% da obra da biblioteca.