Novas instalações da Escola Padre Zezinho ampliam qualidade de ensino

A instituição também atende famílias de outros bairros de Passo Fund

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 170 crianças de 0 a 5 anos de idade são atendidas na escolaCerca de 170 crianças de 0 a 5 anos de idade são atendidas na escola
Cerca de 170 crianças de 0 a 5 anos de idade são atendidas na escola
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inaugurada no primeiro semestre de 2015 pela Prefeitura de Passo Fundo, a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Zezinho tem oportunizado melhores condições de ensino para os alunos que frequentam a instituição.

Com o retorno do ano letivo, no dia 10 de fevereiro, cerca de 170 crianças de 0 a 5 anos de idade são atendidas gratuitamente pelo quadro de professores e funcionários da escola, localizada na Rua Olavo Bilac no Bairro Petrópolis. A instituição também atende famílias de outros bairros de Passo Fundo (Entre Rios, loteamento Umbu, Cruzeiro, Vila Isabel).

“Tenho a experiência de escola de educação infantil particular e, fazendo uma comparação com a escola municipal, percebo que não há diferença entre a qualidade e comprometimento dos professores. Nesta escola municipal minha filha tem espaço para apreender, brincar, fazer as suas refeições e sua higiene em um ambiente agradável e aconchegante”, conta a cuidadora Lurdes Ferreira, mãe da aluna Ana Carolina Ferreira, de três anos de idade. Nesta quarta-feira, os alunos se divertiram com o Dia da Fantasia.

A diretora da escola, Marilene Escandiel, observa que a comunidade tem notado a melhoria no aprendizado dos alunos. “Depois que a Prefeitura entregou as obras da escola, no ano passado, vencendo uma solicitação da comunidade de mais de 40 anos, os alunos estão mais motivados. Os familiares contam que as crianças chegam em casa mais felizes e ansiosas para retornar no próximo dia”, afirmou. Ela destacou ainda que as novas instalações não remetem simplesmente a um espaço de passagem para abrigar crianças e profissionais da educação. “Na realidade, como muitos teóricos da pedagogia apontam, o espaço bem cuidado de uma escola é um ambiente educativo”, argumenta a diretora.

Gostou? Compartilhe