Chuva prejudica manutenção das ruas

Demanda da secretaria de obras já passa de 300 pedidos não atendidos. Moradores sofrem com alagamentos e buracos nas vias públicas

Por
· 1 min de leitura
A situação no local agora, onde nenhuma ação foi tomada para resolver o problemaA situação no local agora, onde nenhuma ação foi tomada para resolver o problema
A situação no local agora, onde nenhuma ação foi tomada para resolver o problema
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Todas as vezes que Roseli Tomasone sai de casa, localizada na Rua Machado de Assis, no Bairro Hípica, se depara com a mesma situação. Desde dezembro, um bueiro, bem ao lado da sua casa, entope a cada vez que chove, provocando alagamentos, atrapalhando o trânsito e dificultando a vida dos moradores. Um córrego passa no local e, como os tubos são muito finos, entopem facilmente. O último alagamento levou parte do asfalto e obrigou o trânsito a rodar apenas em meia pista, o que, segundo Roseli, quase provocou um acidente na semana passada. O pedido de reparo já foi feito, mas, até o momento, nenhuma ação foi realizada para solucionar o problema. “A prefeitura alega estar esperando chegar uma tubulação maior, mas é impossível que uma prefeitura não tenha esse material”, afirma Roseli.
O problema é que a situação enfrentada por ela não é única em Passo Fundo. A secretaria de Obras, hoje, possui cerca de 300 demandas como a de Roseli aguardando para serem resolvidas. São três equipes trabalhando contra a chuva e contra o tempo para atender aos chamados da população. Segundo o secretário de Obras do município, João Bordin, as pessoas estão sendo atendidas, mas a cada chuva forte, aparecem de 50 a 60 novos buracos. “Ainda não conseguimos atender a todos, mas vamos resolvendo, não vamos parar. Atendemos as situações mais urgentes primeiro, como alagamentos nas casas, mas mesmo assim não estamos conseguindo dar conta com a urgência que a secretaria gostaria”, explica Bordin. O secretário afirmou não ter conhecimento do caso na Rua Machado de Assis, mas acionará uma equipe para avaliar o problema.

Demanda
Moradores da Rua Maurício Cardoso, no Centro, próximo ao número 17, também reclamam da situação da via. Um buraco está se abrindo próximo à calçada e, a cada chuva, fica maior. Os moradores sinalizaram o local com uma bandeira para evitar acidentes.

Gostou? Compartilhe