A Prefeitura finalizou o trabalho de plantio de 11.765 mudas de árvores nativas da região nas margens do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio.
O serviço foi supervisionado pela Secretaria do Meio Ambiente, com a plantação de mudas em aproximadamente 44,5 hectares, distribuídas em 30 áreas, sendo 22 áreas com 33,7 hectares nas margens do rio Passo Fundo e 8 áreas com 10,8 hectares nas margens do Arroio Santo Antônio.
O replantio nestas áreas do município de Passo Fundo em áreas degradadas exige cuidado e conhecimento técnico. Por este motivo foram utilizadas mudas mais adequadas, levando em consideração o clima e o solo da região assim como o preparo correto da área que recebeu as novas árvores.
Questões como o reflorestamento e a manutenção da mata ciliar (matas próximas aos rios que são usadas para a manutenção dos rios e seus afluentes) garantem a qualidade de vida da comunidade, pois são essas áreas verdes as responsáveis pela absorção do gás carbônico, pelo controle da degradação do solo e manutenção da água, fundamental para a sobrevivência humana.
Finalizado reflorestamento no entorno do rio Passo Fundo
· 1 min de leitura