Lideranças do Boqueirão se reuniram na manhã desta segunda-feira com a Promotora Clarissa Simões Machado para tratar de ações que devem ser desencadeadas contra o consumo de bebida alcoólica em locais público. A Promotora Clarissa tem agendado para o começo de março uma reunião com proprietários de casas noturnas para elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta com intenção de coibir a compra e consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Ela ainda informou que a meta do Ministério Público em 2016 são ações voltadas a prevenção e combate e para isto conta com entidades e lideranças da sociedade.
O Presidente da Acisa, Marco Mattos, bem como entidades como CDL e Sincomércio devem participar das próximas reuniões e das campanhas que serão realizadas. A presidente da Associação do Boqueirão Legal, Claudia Berdiam, destacou que se faz necessário que os moradores, lideranças e empresários se envolvam nesta campanha pois além da sujeira, som alto temos a questão dos acidentes de trânsito e violência doméstica ocorridos grande parte pelo consumo de bebida alcoólica.
Na reunião foram citados locais que hoje viraram ponto de poluição sonora e também consumo de bebidas e que precisam de ações do Ministério Público, Brigada Militar, Conselho Tutelar. Na frente da Catedral, Praça Tochetto, Rodrigues, Tamandaré e Antônio Moretti, onde se aglomeram várias pessoas com carros de som e isopor com bebidas. Para participar do movimento iniciado pelo Ministério Público foram convidados ainda o Comdica, Conselho dos direitos da criança e adolescente e Câmara Municipal de Vereadores.