O Programa É o Bicho, da Prefeitura de Passo Fundo, vai atender no mês de março os moradores que possuem animais de estimação do bairro José Alexandre Zachia. A iniciativa é dedicada ao bem-estar dos animais, especialmente, cães e gatos, e tem o objetivo de evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais, através do procedimento de castração cirúrgica. O programa tem se destacado por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos – e as organizações ir até os bairros da cidade a partir de uma unidade móvel específica para o atendimento. Posteriormente, cães e gatos são conduzidos até clínicas veterinárias conveniadas para realização da castração cirúrgica.
Até o momento o Programa realizou a castração em mais de 1.350 animais, evitando o possível nascimento de mais de 16 mil animais no período de um ano. O É o Bicho é acessado de forma gratuita pelos os usuários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário mínimo por protetoras dos animais.
Neste trabalho inédito em Passo Fundo, a administração pública trabalha em prol da redução do índice de abandono de animais, casos de maus tratos e, o mais importante, o controle populacional de animais em nossa cidade, evitando assim problemas sociais e de saúde pública.
Mais informações sobre o cronograma do É o Bicho podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3311-5494 ou diretamente na sua sede na Rua Uruguai nº 760.
Programa é o Bicho chega ao Bairro Zachia
· 1 min de leitura