OPINIÃO

Fatos 25.02.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Disposição

Esquenta internamente o debate no PDT em relação a candidatura própria. O nome de Carlos Armando Salton é praticamente consenso. Falta bater o martelo. O empresário só aumentou a disposição de concorrer. Consolidado profissionalmente e pessoalmente, terá a tarefa de reposicionar o partido no cenário político, ajudar a eleger vereadores e ocupar espaço para defender projetos deixados pelo ex-prefeito Airton Dipp. Na esteira de uma economia desacelerada terá como princípio de discurso a retomada da geração de emprego e renda.

Semáforos

Leitora de O Nacional, Maria Picinini quer saber quando serão acionadas as sinaleiras instaladas na Avenida Brasil, Bairro Boqueirão. Segundo a moradora, nas imediações da Auto Agrícola Boqueirão havia uma lombada eletrônica, retirada por conta da sinaleira que nunca foi ligada. “No local, carros desenvolvem alta velocidade, “sem nenhum controle” e nas imediações tem supermercado e farmácia que para acessá-los é necessário cruzar a Avenida Brasil. No entanto pessoas idosas que se locomovem com dificuldade ficam paradas algum tempo ou se arriscam por entre carros”, relata.

 

O líder comunitário e atual Secretário da Assistência Social do município, Saul Spinelli, que deixará o cargo em 30 dias para concorrer a vereador, coleciona conquistas no movimento comunitário.  Algumas das articulações tiveram participação direta do ex-deputado Beto Albuquerque. Emendas que ultrapassam R$ 2 milhões asseguraram, por exemplo, a construção dos PSFs da Victor Issler, Vila União e Schisler, revitalização da Praça do Boqueirão, e construção do Centro de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo. Também estão na conta das articulações de Saul a construção do ginásio PPV no Jaboticabal, os PSFs na Jerônimo Coelho, Nenê Graeff, Vila Nova e Independente.

Deboche

O presidente da Câmara dos Deputados passeia, brinca e ri da cara de seus pares opositores. A reunião do Conselho de Ética para analisar o parecer que pede a cassação do mandato, foi suspensa, mais uma vez, ontem, em razão do início da ordem do dia no plenário. Ninguém melhor do que ele conhece o regimento interno.

Melhora

Pesquisa CNT/MDA revela melhora no índice de desempenho da presidente Dilma Rousseff. Quase 6 pontos percentuais em relação a última pesquisa. Passou de 15,9% para 21,8%.

 

Gostou? Compartilhe