Todos os anos, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe seus novos alunos com diversas atividades especiais naRecepção Acalourada. Nessa quarta-feira (24/02) não foi diferente. Pela manhã e à noite, milhares de acadêmicos deram início à caminhada universitária, sendo recebidos pela Reitoria, por diretores de Unidades e coordenadores de curso. O ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) ficou lotado e todos acompanharam uma palestra proferida pelo jornalista Marcos Piangers, sobre o tema “Inovação, uma espiada no futuro”.
A programação também foi marcada por música e descontração, em uma ação cultural que foi realizada em frente ao Centro de Convivência. Nesse espaço, os calouros prestigiaram uma apresentação acústica de Chico Frandoloso e Jei Silvano, e uma performance da banda Los Marias. Além disso, com o propósito de promover a integração dos alunos, a Recepção Acalourada propôs um espaço de descontração, onde os calouros puderam realizar um piquenique.
Proporcionar uma boa acolhida e apresentar a Universidade como um espaço de aprendizagem, construção coletiva, vivências e formação pessoal e profissional estão entre os objetivos da Vice-Reitoria de Graduação. Para a professora Rosani, esses estudantes, a partir de agora, passam a construir a história da Instituição. “Como os acadêmicos convivem uma boa parte da vida dentro da Universidade, ela se torna sua nova casa, seu novo espaço, e nós, como instituição de ensino superior, contribuímos com a construção das suas carreiras profissionais”, comentou.
Campi
No decorrer dos meses de fevereiro e março, a Reitoria deve recepcionar os acadêmicos dos campi com atividades culturais.