Pode mudar
A dinâmica da política é algo insuperável. Vivemos no Brasil uma verdadeira bagunça partidária (para não usar termo deselegante). Com quase 40 siglas e a possibilidade legal de mudar de partido sem perder o mandato, abrem-se verdadeiras janelas da esperança. Na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, estão certas as mudanças partidárias de Paulo Pontual, SDD, e Sidnei Ávila, PDT. O presidente da Câmara Márcio Patussi parece não ter definido o futuro político. Manifestou descontentamento com o PDT, voltou atrás, mas agora tem conversado com PSDB e PSB. A lógica neste processo é a vaga de vice do prefeito Luciano Azevedo, na hipótese (que é certa) de ele concorrer a reeleição. Para se manter na aliança, o PSDB reivindica a vaga de vice. Os tucanos são importantes para a futura aliança de Luciano e Patussi nunca escondeu projeto de chegar ao Executivo. Não deu pelo PDT, pode dar pelo PSDB. E quem duvida....
Argumento
Aliás, fica a dica para os futuros adversários do prefeito Luciano na campanha eleitoral. Não poderão usar o argumento de que ele não cumprirá o mandato, caso seja eleito novamente. Quando ingressou no PSB, uma das conversas que teve com Beto Albuquerque foi exatamente esta. Se reeleito prefeito vai cumprir o mandato. Não será candidato a deputado federal em 2018.
Justiça seletiva
Reportagem especial da jornalista Clarissa Battistella mostra por que a Justiça tem interpretações diferentes em relação a crimes semelhantes. Ouviu especialistas e mostra os conceitos das diversas correntes do direito. Esclarecedora.
Temer 2
Para quem ainda tinha dúvidas, o PMDB volta com tudo à cena. Não deu de um jeito, tem que dar de outro, não é mesmo?
Rojão
Tem baderneiro estourando rojão em pleno centro da cidade. Não bastasse a pouco vergonha da algazarra, bebedeira e outras ‘cositas mas’, agora deram para perturbar de vez os moradores da General Neto com rojões. É caso de polícia, nada mais.