Carnaval fora de época

Muamba reúne cinco escolas na Cohab I

Por
· 1 min de leitura
Bateria da Unidos da Operária foi destaque na MuambaBateria da Unidos da Operária foi destaque na Muamba
Bateria da Unidos da Operária foi destaque na Muamba
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de duas mil pessoas se aglomeraram ao longo da avenida do Barão, na Cohab I, para acompanhar a Muamba do Carnaval/2016, no sábado à noite. Organizado pela Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo, após o anúncio feito pela Prefeitura Municipal de que não haveria o tradicional desfile, o evento contou com a participação das escolas de samba, União da Vila, Bom Sucesso, Bambas da Orgia, Unidos da Operária e Academia de Samba Cohab I.
Como não havia disputa de pontos, as entidades improvisaram em seus desfiles, levando apenas uma parte da escola. Logo após a entrega da chave da cidade à Corte, a União da Vila abriu a festa, transformando a principal avenida do bairro em passarela do samba. Em seguida, foi a vez da Bom Sucesso, com Bambas da Orgia na sequência. Penúltima escola a desfilar, a bateria da Unidos da Operária contagiou o público, que acompanhava da calçada, dos pátios das casas e das sacadas. Anfitriã do evento, a Academia de Samba Cohab I, atual campeã do carnaval de Passo Fundo, encerrou a Muamba, por volta da 1h30min, sob chuva, levando a escola completa para a avenida, incluindo carros alegóricos
Para garantir a segurança no local, a Guarda Municipal de Trânsito fechou as ruas de acesso à avenida. A estrutura contou ainda com banheiros químicos e diversas barracas de alimentos e bebidas. “Foi uma festa da família. Não tivemos nenhuma ocorrência. Só tenho a agradecer aos presidentes das escolas que não mediram esforços para participar” disse, Gilvan Marinho, presidente da Liga. Segundo ele, a Muamba será mantida como parte da programação do carnaval para 2017. “Teremos a segunda edição em 2017, mesmo com o desfile oficial. Será novamente aqui na Cohab I” ressaltou.

Gostou? Compartilhe