Novos semáforos na Avenida Brasil

Alteração na região do Boqueirão se inicia na quinta-feira, com o sinal amarelo piscante, e continua no sábado com o funcionamento normal dos semáforos

Por
· 1 min de leitura
Semáforos facilitarão acessos aos bairros próximos àquela região da cidade, principalmente em horários de picoSemáforos facilitarão acessos aos bairros próximos àquela região da cidade, principalmente em horários de pico
Semáforos facilitarão acessos aos bairros próximos àquela região da cidade, principalmente em horários de pico
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Segurança Pública dará sequência às alterações no trânsito na Avenida Brasil com a entrada em funcionamento de três novos pontos de semáforo no Bairro Boqueirão. A partir desta quinta-feira (03) os equipamentos serão ligados em amarelo piscante e, no sábado, (05) eles entrarão em funcionamento normal. A Guarda Municipal de Trânsito estará no local para auxiliar na orientação e os motoristas devem estar atentos à sinalização instalada nos locais.
Conforme o secretário João Darci Gonçalves da Rosa as sinalizações horizontal e vertical estão sendo concluídas nesta semana. De acordo com ele, já existe nos locais a sinalização que indica proibições de retornos e conversões, mas muitos motoristas não estão obedecendo. “Quando forem ligados os semáforos isso não será mais possível porque terá implicações em acidentes de trânsito. Pedimos que os motoristas estejam atentos à sinalização e verifiquem onde é permitido contorno e retorno”, alerta.
Os três cruzamentos que terão novos semáforos serão entre a Avenida Brasil e as ruas Miguel Vargas, Cel. Pedro Lopes Oliveira e Frederico Graefe. A instalação já deveria ter sido concluída, mas devido a situações diversas não foi possível ligar os equipamentos em datas agendadas anteriormente. Quando os equipamentos forem ligados, a Guarda Municipal de Trânsito fará o acompanhamento e orientará os condutores sobre as alterações.
Os três semáforos foram instalados ainda com o objetivo de facilitar o acesso aos bairros próximos àquela região. “Aqueles cruzamentos em que serão ligados os semáforos atenderão uma grande população desde o Edmundo Trein, que o pessoal necessita atravessar a Avenida e em horários de pico eles têm dificuldades”, exemplifica. Conforme o secretário, outras alterações de trânsito devem ocorrer em diferentes pontos da cidade, mas com menor impacto.

Gostou? Compartilhe