Com um expressivo número de senegaleses que residem no município, Passo Fundo é o lar de centenas de pessoas que deixaram sua terra natal no Senegal em busca de mais oportunidades. Na tarde dessa segunda-feira (07), o cônsul do Senegal, Mbaye Diagne, e o representante da Associação de Senegaleses de Passo Fundo, Mamour Ndiaye, foram recebidos na Prefeitura.
O prefeito Luciano Azevedo agradeceu a visita e entregou exemplares de uma publicação bilíngue, que apresenta as características econômicas, geográficas e sociais da cidade, entre outras informações. "É uma alegria recebê-los e dizer que os senegaleses já fazem parte da cidade", ressaltou Luciano.
Para o cônsul Mbaye, é importante realizar momentos como este. "O povo do Senegal é muito trabalhador e veio para Passo Fundo em busca de oportunidades e de uma vida melhor para suas famílias. Ajudamos a cidade a crescer e deixamos nossa saudação e agradecimento", disse ele.
O coordenador de Igualdade Racial do município, Júlio César Carvalho, participou do encontro pelo trabalho realizado em busca de auxiliar a comunidade senegalesa. Participaram ainda da reunião o sociólogo e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UPF, Frederico Santos dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Patussi; a chefe de Gabinete da vereadora Claudia Furlanetto, Cristine Pereira; e o chefe de Gabinete do Prefeito, Gilberto Gosh.
Passo Fundo recebe cônsul do Senegal
· 1 min de leitura